16 de agosto de 2017 Novidades

Quando estamos nos preparando para fazer uma viagem pensamos em todos os detalhes: passagens, malas, dinheiro, destinos turísticos, etc. Mas algumas pessoas se esquecem de que imprevistos podem acontecer e quando se está longe de casa, pode ser ainda pior. Por isso é importante ter o seguro viagem nessas situações.

O seguro viagem oferece cobertura para possíveis problemas que podem acabar com os dias divertidos de qualquer pessoa. Entre os benefícios oferecidos estão o auxílio médico e odontológico, ajuda jurídica e financeira, repatriação em caso de morte e assistência em caso de bagagens extraviadas pela companhia aérea, entre outros.

Obrigatoriedade do seguro viagem

É importante que ao escolher o seu destino, você verifique se ele exige o seguro viagem.

Os países da Europa, que fazem parte do Tratado de Schengen exigem uma cobertura mínima de 30 mil euros, sendo Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça, totalizando 27 países.

O seguro para viajar a Cuba também é obrigatório e pode ser adquirido antecipadamente ou no próprio aeroporto – mas recomendamos que você contrate ao planejar a sua viagem a afim de evitar burocracias ao chegar no seu destino.

Já para quem planeja um intercâmbio para estudar – seja cursos de inglês ou até mesmo uma faculdade – o Governo da Austrália exige um seguro de saúde Overseas Students Health Cover (OSHC).

Na maioria das vezes fica a critério do turista contratar ou não o seguro. Por isso, considere-o com atenção antes de dispensá-lo.

Por que contratar um seguro viagem?

Acidentes e situações de risco não podem ser previstos e qualquer situação fica ainda mais grave em um país estrangeiro, onde o idioma e leis são completamente diferentes do local de origem. Entre alguns agravantes para solucionar os transtornos estão a dificuldade na comunicação, a falta de serviços públicos para a saúde (nos Estados Unidos, por exemplo, não há atendimentos hospitalares ou de emergência. Esses serviços são cobrados a parte e custam muito caro). Se deparar com uma legislação completamente diferente do seu país e não saber como agir diante de roubos ou até em situações no trânsito – tendo em vista que até dirigir em outros locais é muito diferente!

Como contratar um seguro viagem?

Para contratar um seguro viagem você deve entrar em contato com uma agência ou empresa especializada. Cada seguradora oferece planos distintos uma das outras, mas em todas, geralmente há um plano básico que inclui despesas médicas, extravio ou perda de bagagem, assistência jurídica. A diferença entre o que uma oferece e outra está no nome do plano. Pesquise e busque todas as informações que puder, compare valores e vantagens, leia com atenção a apólice e veja qual corresponde à suas expectativas e necessidades.

Como acionar o seguro?

Certifique-se de que os telefones de emergência 24hs estão na sua apólice e se aceitam ligações a cobrar. Imagine se você está em outro local e há apenas um único contato do Brasil? Isso não vai te ajudar. Por isso, confira tudo com antecedência e caso precise acioná-lo, você poderá fazer com tranquilidade.

Contratar o seguro viagem não significa “gastar” dinheiro com mais um item de viagem e não pense em adquiri-lo apenas pela sua obrigatoriedade. Prever acidentes e imprevistos é impossível, por isso, reflita sobre a importância de estar totalmente prevenido contra inconvenientes.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

O que são os códigos IBAN e BIC/SWIFT e como encontrá-los?

O que são os códigos IBAN e BIC/SWIFT e como encontrá-los?

Se você precisa fazer uma transferência internacional é importante entender as diferenças entre cada um desses códigos. Por isso, preparamos este post detalhado para você para tirar as suas dúvidas e entender de vez o significado de cada um!

> Ler mais 27 de setembro de 2017 - Novidades
Documentação pré-embarque: saiba tudo o que você precisa ter em mãos

Documentação pré-embarque: saiba tudo o que você precisa ter em mãos

Antes de partir, você precisa verificar se está com todos os documentos em mãos para evitar surpresas desagradáveis. Para não ter aquela sensação de “esqueci alguma coisa”, preparamos um checklist com todos os documentos necessários para que você viaje tranquilo!

> Ler mais 13 de setembro de 2017 - Novidades
7 formas de economizar dinheiro para viajar

7 formas de economizar dinheiro para viajar

Existem algumas formas de guardar dinheiro para explorar um novo destino. Confira algumas dicas de como economizar para viajar.

> Ler mais 30 de agosto de 2017 - Novidades
18 aplicativos essenciais para quem vai viajar

18 aplicativos essenciais para quem vai viajar

Confira uma seleção de aplicativos indispensáveis para facilitar a sua viagem e torná-la ainda mais inesquecível.

> Ler mais 2 de agosto de 2017 - Novidades
Como escolher o destino certo para o seu intercâmbio?

Como escolher o destino certo para o seu intercâmbio?

As opções de lugares e programas de estudo e trabalho são tantas que acabam gerando muitas dúvidas, por isso vale a pena investir um bom tempo para se preparar e avaliar todas as alternativas disponíveis.

> Ler mais 20 de julho de 2017 - Novidades

Encontre a loja Turcambio mais próxima de você!

Procurar lojas