17 de janeiro de 2020 Finanças

Encontre as respostas para as suas principais dúvidas. Quando comprar? Onde comprar? Quanto posso levar?

Quem está se preparando para viajar ao exterior, certamente já está se organizando financeiramente para isso. E em meio a esse planejamento, é comum que surjam dúvidas a respeito da aquisição da moeda estrangeira. Quando comprar? Onde comprar? Quanto posso levar?

Essas são perguntas bastante pertinentes, as quais vamos ajudar lhe a responder. Continue a leitura e conheça a resposta para todas as suas dúvidas.

Entenda como acompanhar a melhor cotação

O primeiro ponto e talvez mais relevante diz respeito a cotação da moeda: qual o melhor momento para comprar? Essa é uma daquelas perguntas de 1 milhão de dólares, que todo investidor que opera no mercado de câmbio gostaria de saber.

Para quem apenas pretende viajar e conhece pouco sobre a dinâmica desse mercado tudo pode ser ainda mais difícil. Mas não se preocupe, ainda é possível fazer bons negócios comprando moeda estrangeira.

Se formos pensar no dólar especificamente, moeda cuja cotação vem sofrendo sucessivas altas em comparação ao real, fica difícil pensar em como economizar. No entanto, uma estratégia muito válida é adquirir a moeda aos poucos. Para quem vai viajar daqui 6 meses, por exemplo, e pretende adquirir 3 mil dólares, seria interessante comprar 500 dólares a cada mês.

Dessa forma, você não seria surpreendido por uma eventual alta repentina da moeda às vésperas de sua viagem, o que seria bastante oneroso.

Saiba onde adquirir moeda estrangeira

Diferentemente de alguns anos atrás, hoje os turistas têm a sua disposição um leque de opções para levar dinheiro ao exterior. Quem não se sente seguro para carregar grandes quantias em espécie, por exemplo, pode recorrer ao serviço de cartão de débito pré-pago, disponibilizado por algumas instituições financeiras mediante transferência antecipada do valor desejado em saldo. Ainda temos outra possibilidade bastante interessante, que é a   transferência internacional para posterior saque em agência credenciada da instituição financeira.

Todas essas são opções viáveis e devem ser consideradas por quem vai viajar. No entanto, você deve se atentar para a reputação da casa de câmbio ou instituição financeira antes de fechar negócio, pois todo cuidado é pouco quando se trata de transações financeiras. Por isso, antes de fechar negócio, investigue se a casa de câmbio está autorizada a realizar aquele tipo de transação e seu histórico de serviços prestados no mercado em que atua.

Conheça o limite de moeda em espécie que você pode levar

Para quem vai levar moeda em espécie, saiba que não existe um limite especificado em lei para carregar dinheiro consigo. No entanto, qualquer valor acima de R$ 10.000,00 precisa ser declarado à Receita Federal, que disponibiliza em seu site a chama “Declaração de Entrada de Bens e Valores”, que deve ser preenchida antecipadamente e entregue a autoridade alfandegária no momento do embarque.

Sobrou moeda estrangeira depois da viagem? Saiba onde vender.

Em viagens internacionais, é comum que as pessoas retornem com algum valor em moeda estrangeira. E caso seja do interesse do viajante proceder com a venda, as casas de câmbio também procedem com a compra com toda a segurança que você precisa.

E seja para vender ou para comprar moeda, conte a gente – corretora de câmbio autorizada pelo Banco Central do Brasil. Entre em contato pelo whatsapp (48) 99983-2323 ou pelo nosso site.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RECENTES

mini-noticias

4 dicas de como economizar e investir para viajar

17 - janeiro - 2020 - Finanças Viagens
mini-noticias

O Cartão Visa Travel Money vale a pena?

17 - janeiro - 2020 - Viagens
mini-noticias

Vender ou comprar moedas: o que levar em conta?

17 - janeiro - 2020 - Finanças moedas Viagens
mini-noticias

Sobrou dinheiro da sua viagem? Saiba o que fazer!

17 - janeiro - 2020 - Mercado moedas Viagens
mini-noticias

Brasil dobra para US$ 1 mil limite de compra no exterior

17 - janeiro - 2020 - Mercado Novidades

Notícias Relacionadas

4 dicas de como economizar e investir para viajar

4 dicas de como economizar e investir para viajar

Economizar e investir é a melhor saída para quem deseja viajar para fora do país. Neste artigo você vai aprender como se organizar para isso. Viagens ao exterior podem demandar um investimento considerável, a começar pela documentação necessária, como visto e passaporte. Isso significa que antes mesmo de chegar a seu destino você já começaLer Mais
> Ler mais 19 de fevereiro de 2020 - Finanças
Moedas estrangeiras em tempo de alta: como proceder?

Moedas estrangeiras em tempo de alta: como proceder?

Você é uma dessas pessoas que sonha em reduzir os custos da sua tão sonhada viagem? Neste blog post vamos te mostrar como proceder mesmo com as moedas estrangeiras em tempo de alta. Quer saber mais? Acesse!
> Ler mais 11 de outubro de 2019 - Finanças
Cartão Visa Travel Money: você conhece as vantagens?

Cartão Visa Travel Money: você conhece as vantagens?

Vai viajar e não gosta muito de andar com dinheiro no bolso? Gosta de economizar? O cartão Visa Travel Money possui muitas vantagens de uso para você realizar suas compras, saques e controlar os gastos na sua viagem. Esse tipo de modalidade tem uma vantagem sobre o cartão de crédito internacional, o câmbio é fechadoLer Mais
> Ler mais 30 de agosto de 2019 - Finanças
Saiba como preparar as finanças para o seu intercâmbio

Saiba como preparar as finanças para o seu intercâmbio

Você deve imaginar que fazer intercâmbio pode assustar um pouco. País novo, idioma, amigos, tudo é diferente! Mas o mais importante e crucial nessa hora é preparar as finanças para o seu intercâmbio. Por isso nós queremos te ajudar para que a sua viagem saia do jeito que você sempre sonhou! Chegou a hora deLer Mais
> Ler mais 15 de agosto de 2019 - Finanças

Encontre a loja Turcambio mais próxima de você!

Procurar lojas