15 de agosto de 2019 Finanças

Você deve imaginar que fazer intercâmbio pode assustar um pouco. País novo, idioma, amigos, tudo é diferente! Mas o mais importante e crucial nessa hora é preparar as finanças para o seu intercâmbio. Por isso nós queremos te ajudar para que a sua viagem saia do jeito que você sempre sonhou! Chegou a hora de PLANEJAR, siga alguns passos:

Defina o seu objetivo

Você não deve embarcar em uma viagem sem saber qual o seu objetivo. O seu intercâmbio tem que ser muito mais além do que você imagina, então defina-o, porque você resolveu embarcar nessa aventura! Seja para buscar conhecimento, aprender um novo idioma, buscar qualificação profissional ou viajar a trabalho, você deve estar bem preparado!

Escolha o destino

Para escolher o destino ideal, você primeiramente deve entender os seus gostos, suas preferências e saber quais os países que se encaixam no seu orçamento. Depois analise de acordo com o seu objetivo já definido. Você deve buscar saber quais países aceitam trabalho e estudo ao mesmo tempo, se for o seu caso, pois são poucos os que permitem durante o intercâmbio. Busque entender a gastronomia, a cultura, a temperatura, converse, troque ideias com pessoas que já realizaram o mesmo intercâmbio no destino que você quer se aventurar. Pois além de escolher o país, o próximo passo é escolher a cidade!

Levante documentos para o Visto

Logo que você definir o país, cidade e o tempo que permanecerá no local, você deve dar entrada no visto, fornecendo vários documentos no qual serão solicitados. Corra! Não deixe para depois, pois o VISTO é um item que gasta boa parte do seu tempo, devido a busca por muitos documentos.

Serviços a serem contratados

Na hora de colocar em prática o seu intercâmbio, você deve incluir a contratação de alguns serviços, pois “país novo, regras novas”. Aqui você deve estar bem alinhado para que nada inesperado aconteça. Busque por uma agência, pois alguns itens são essenciais para validar a sua viagem:
  • Emissão de Carteira Internacional de Vacinação;
  • Emissão de Passagem Aérea;
  • Consulta e Exames com Médico Credenciado;
  • Contratação de Assistência de Viagem;
  • Acomodação;
  • Cash Passport (Solicitação de Cartão Recarga).
 

Prepare as finanças para o seu intercâmbio

O gasto de uma viagem é o que mais assusta, não é? Mas se você preparar as finanças para o seu intercâmbio verá que é possível realizar esse sonho. Após escolher o destino analise qual é o custo de vida do país e da cidade escolhida. Esta é uma boa oportunidade para você contratar uma agência de serviços financeiros, que trabalhe com câmbio e possua o “Cash Passport (Solicitação de Cartão Recarga)”, porque ninguém merece ficar sem dinheiro em um país distante, não é? Certamente a agência poderá te preparar para que isso não aconteça. Com planejamento e assessoria você se sente mais confortável e seguro, por ter dinheiro sempre no bolso. Chegou o grande dia? Não esqueça de fazer um check list de tudo o que você precisa! O frio na barriga surge é momento de grandes emoções: despedidas pela busca de um grande sonho! Faça dele algo gratificante, FALE COM A GENTE para que possamos te ajudar a ter um intercâmbio com menos preocupação e muito mais conhecimento e diversão!

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Moedas estrangeiras em tempo de alta: como proceder?

Moedas estrangeiras em tempo de alta: como proceder?

Você é uma dessas pessoas que sonha em reduzir os custos da sua tão sonhada viagem? Neste blog post vamos te mostrar como proceder mesmo com as moedas estrangeiras em tempo de alta. Quer saber mais? Acesse!
> Ler mais 11 de outubro de 2019 - Finanças
Cartão Visa Travel Money: você conhece as vantagens?

Cartão Visa Travel Money: você conhece as vantagens?

Vai viajar e não gosta muito de andar com dinheiro no bolso? Gosta de economizar? O cartão Visa Travel Money possui muitas vantagens de uso para você realizar suas compras, saques e controlar os gastos na sua viagem. Esse tipo de modalidade tem uma vantagem sobre o cartão de crédito internacional, o câmbio é fechadoLer Mais
> Ler mais 30 de agosto de 2019 - Finanças

Encontre a loja Turcambio mais próxima de você!

Procurar lojas