19 de fevereiro de 2020 Finanças

Economizar e investir é a melhor saída para quem deseja viajar para fora do país. Neste artigo você vai aprender como se organizar para isso. Viagens ao exterior podem demandar um investimento considerável, a começar pela documentação necessária, como visto e passaporte. Isso significa que antes mesmo de chegar a seu destino você já começa a encarar alguns custos. Ao mesmo tempo, estamos falando de um tipo de sonho/projeto perfeitamente realizável, desde que você saiba poupar e investir. Esse, inclusive, é um dos segredos de quem faz viagens internacionais de forma recorrente sem comprometer as finanças pessoais. Para quem ainda não foi introduzido a esse universo, fica o convite para acompanhar o post de hoje, em que apresentaremos um passo a passo para quem também sonha em começar a investir para viajar. Confira!

1- Comece dimensionando seus gastos

O primeiro passo, sem dúvida alguma, é dimensionar os gastos de sua viagem. Trata-se de um planejamento que faz parte de qualquer viagem, mas para quem deseja ter um controle maior sobre os próprios gastos e conhecer realmente qual deve ser sua disponibilidade financeira, o rigor deve ser ainda maior. Por isso, esforce-se em pesquisar quais serão seus custos com transporte, hospedagem, alimentação, passeios, etc. A partir do valor global estimado para viagem, você poderá se organizar para saber quanto poupar e investir.

2- Defina quanto você deve poupar mensalmente

Com antecedência de pelo menos um ano e conhecendo os custos totais da viagem, já é possível estabelecer um valor mínimo para começar a poupar mensalmente. Tal antecedência, além de permitir que você encontre os melhores preços de passagens aéreas e hospedagem, também possibilita que você se organize financeiramente e faça render seu dinheiro a partir do investimento escolhido.

3- Escolha uma opção de investimento

Poupar e investir são situações distintas, sendo que quem opta pela segunda opção desfrutará da rentabilidade que o ativo adquirido pode lhe render, o que é mais interessante que simplesmente acumular determinado montante de recursos ao longo do tempo. Sem a pretensão de lhe introduzir ao universo dos investimentos, nossa dica é para que você considere aplicar seu dinheiro em ativos de renda fixa. Para quem não conhece, por essa modalidade de aplicação a remuneração do capital do investidor é conhecida no momento da aquisição do título, sendo considerada, portanto, mais segura em relação aos investimentos em renda variável. Atualmente, no Brasil, temos assistido à popularização do Tesouro Direto, típico ativo em renda fixa. A facilidade para aplicar e a segurança são dois fatores que têm contribuído para isso.

4- Saiba lidar com a oscilação das moedas

Em viagens ao exterior, também é preciso considerar a cotação da moeda do seu país de destino. E para não ser pego de surpresa com oscilações desfavoráveis, vale adquirir moedas com antecedência, ainda no Brasil, em casas de câmbio especializadas. Muitas pessoas que esperam para fazer a troca no país de destino são surpreendidas com cotações nada interessantes, especialmente se a troca for feita em aeroportos. Como você acompanhou no artigo de hoje, investir para viajar é uma tarefa que exige bastante planejamento e disciplina. Fique atento a todas as nossas dicas para tirar seus planos do papel e partir para o destino que você sonha conhecer há tempos. E para adquirir a moeda, seja qual for, conte com a gente. Entre em contato pelo Whatsapp (48) 99983-2323 ou visite nosso site: https://turcambio.com.br/loja-virtual/.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RECENTES

mini-noticias

4 dicas de como economizar e investir para viajar

19 - fevereiro - 2020 - Finanças Viagens
mini-noticias

O Cartão Visa Travel Money vale a pena?

19 - fevereiro - 2020 - Viagens
mini-noticias

Vender ou comprar moedas: o que levar em conta?

19 - fevereiro - 2020 - Finanças moedas Viagens
mini-noticias

Sobrou dinheiro da sua viagem? Saiba o que fazer!

19 - fevereiro - 2020 - Mercado moedas Viagens
mini-noticias

Brasil dobra para US$ 1 mil limite de compra no exterior

19 - fevereiro - 2020 - Mercado Novidades

Notícias Relacionadas

Vender ou comprar moedas: o que levar em conta?

Vender ou comprar moedas: o que levar em conta?

Encontre as respostas para as suas principais dúvidas. Quando comprar? Onde comprar? Quanto posso levar?
> Ler mais 17 de janeiro de 2020 - Finanças
Moedas estrangeiras em tempo de alta: como proceder?

Moedas estrangeiras em tempo de alta: como proceder?

Você é uma dessas pessoas que sonha em reduzir os custos da sua tão sonhada viagem? Neste blog post vamos te mostrar como proceder mesmo com as moedas estrangeiras em tempo de alta. Quer saber mais? Acesse!
> Ler mais 11 de outubro de 2019 - Finanças
Cartão Visa Travel Money: você conhece as vantagens?

Cartão Visa Travel Money: você conhece as vantagens?

Vai viajar e não gosta muito de andar com dinheiro no bolso? Gosta de economizar? O cartão Visa Travel Money possui muitas vantagens de uso para você realizar suas compras, saques e controlar os gastos na sua viagem. Esse tipo de modalidade tem uma vantagem sobre o cartão de crédito internacional, o câmbio é fechadoLer Mais
> Ler mais 30 de agosto de 2019 - Finanças
Saiba como preparar as finanças para o seu intercâmbio

Saiba como preparar as finanças para o seu intercâmbio

Você deve imaginar que fazer intercâmbio pode assustar um pouco. País novo, idioma, amigos, tudo é diferente! Mas o mais importante e crucial nessa hora é preparar as finanças para o seu intercâmbio. Por isso nós queremos te ajudar para que a sua viagem saia do jeito que você sempre sonhou! Chegou a hora deLer Mais
> Ler mais 15 de agosto de 2019 - Finanças

Encontre a loja Turcambio mais próxima de você!

Procurar lojas