27 de junho de 2019 Mercado

Já pensou em evitar novas conversões de moedas, poupando muito mais o seu tempo e dinheiro? A instabilidade do câmbio muitas vezes engana e faz com que gastamos mais do que realmente precisamos. Por isso, é importante fazer uma cotação cambial com pelo menos seis meses de antecedência para que você aproveite ainda mais a sua viagem. Vai viajar e quer ficar atualizado sobre o assunto? Então, é só continuar com a leitura!  

Evite novas conversões de moedas

Viagens internacionais requerem muita atenção. E quando o assunto é dinheiro, a atenção tem que ser redobrada. Se você vai fazer sua primeira viagem internacional sabe que precisa de dinheiro. Muitas vezes fazer conversões no país de destino dá uma grande dor de cabeça, ainda mais se você não está acostumado com esses tipos de transações.  O ideal é que você tenha um planejamento. Assim como um roteiro para a viagem, é importante saber o quanto de dinheiro vai precisar até a volta pra casa.  Para que você não se perca é importante saber como o câmbio funciona.  Basicamente, em transações de câmbio, a moeda é tratada como mercadoria, ou seja, ela pode ser vendida ou comprada. Dessa forma, você compra com o Real a moeda do país de destino da sua viagem, certo?  Portanto, siga o seu planejamento e monitore as cotações da moeda local para entender melhor as suas variações e saber qual o melhor momento de trocar o seu dinheiro.  Evitar muitas conversões e chegar no seu destino com a moeda local também é uma forma de economizar.

Dê preferência para moeda local 

Sabemos que as cotações da moeda muitas vezes assustam. Ainda mais se você nunca teve contato com esse tipo de serviço.  Os preços oscilam bastante e por isso muitas pessoas optam em trocarem o real, por exemplo, por outra moeda que não seja a utilizada no seu destino de viagem.  É sempre melhor trocar o seu dinheiro pela moeda local, e a forma mais segura e vantajosa é pesquisando as cotações diariamente para saber qual o melhor momento de realizar o câmbio. Engana-se quem pensa que adquirindo uma moeda que não seja a do seu local de destino por um preço menor vai sair no lucro. Muitas transações em diferentes moedas fará com que você pague inúmeras taxas e sobrepreço.   

Dicas rápidas para acertar na conversão de moedas 

Fazer as transações de câmbio é tão importante quanto o roteiro da sua viagem. Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão te ajudar na hora de lidar com essas conversões. 
  • Estude e tente entender as transações cambiais;
  • Acompanhe diariamente as cotações;
  • Dispense moedas fracas no Brasil;
  • Faça muita pesquisa antes de fazer a troca;
  • Não faça conversões em aeroportos;
  • Busque por lugares onde o real é valorizado;
  • Tenha atenção com ofertas relâmpagos e muito atrativas;
  • Não faça esse tipo de transação em pontos turísticos;
  • Tente fazer apenas uma conversão, pois nem sempre pode estar favorável para troca de moeda.
 

Evite o uso de cartão de crédito no exterior 

A princípio pode parecer rápido e fácil, mas utilizar cartão de crédito no exterior pode sair bem mais caro do que você imagina.  Quando você paga uma compra no exterior com o cartão de crédito será cobrado também uma taxa chamada de IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras). O valor é de 6,38% sobre o valor total da sua compra. Uma opção é o cartão pré-pago, com ele você tem um maior controle sobre os seus gastos. Além de ser mais seguro você não precisa ficar se preocupando com a variação cambial.   Vai viajar? Aqui na Turcambio você conta com mais eficiência e segurança na hora de comprar ou vender moedas. É só entrar em contato com a gente CLICANDO AQUI.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Moedas estrangeiras em tempo de alta: como proceder?

Moedas estrangeiras em tempo de alta: como proceder?

Você é uma dessas pessoas que sonha em reduzir os custos da sua tão sonhada viagem? Neste blog post vamos te mostrar como proceder mesmo com as moedas estrangeiras em tempo de alta. Quer saber mais? Acesse!
> Ler mais 11 de outubro de 2019 - Mercado
Dólar cai ante real com sentimento positivo sobre Previdência

Dólar cai ante real com sentimento positivo sobre Previdência

O dólar caiu ante real nesta sexta-feira, com otimismo ligado à reforma da Previdência mas com os investidores monitorando aversão ao risco no exterior após ameaças tarifárias dos Estados Unidos ao México e com dados fracos da China.
> Ler mais 31 de maio de 2019 - Mercado
Você sabe o que é câmbio flutuante?

Você sabe o que é câmbio flutuante?

Saber o que é câmbio flutuante é muito importante para entender como é definido o valor de uma moeda. Cada país possui uma maneira de regular esse valor, que leva em conta inúmeros fatores e é determinado, muitas vezes, pelo regime cambial flutuante. Para entender o termo, é só continuar com a leitura! Entenda aLer Mais
> Ler mais 10 de abril de 2019 - Mercado
Dólar comercial, turismo ou paralelo? Entenda as diferenças!

Dólar comercial, turismo ou paralelo? Entenda as diferenças!

O dólar é uma das moedas que mais circulam no mundo todo. Hoje, 75% de todas as movimentações financeiras são realizadas com a moeda. Mas qual a diferença entre dólar comercial, turismo e paralelo?
> Ler mais 13 de abril de 2018 - Mercado
Turcambio está em 1° lugar no ranking do Banco Central

Turcambio está em 1° lugar no ranking do Banco Central

1° lugar no ranking do Banco Central com a melhor taxa para compra de dólares.
> Ler mais 24 de fevereiro de 2016 - Mercado

Encontre a loja Turcambio mais próxima de você!

Procurar lojas