30 de agosto de 2017 Novidades

É comum ouvirmos pessoas reclamando que não viajam porque não tem dinheiro suficiente ou que apenas os privilegiados podem desfrutar desse “luxo”. Deixando de lado alguns casos extremos, o fato é que a maioria das pessoas não viaja porque possui outras prioridades – ter sua casa própria, um bom carro, dar o melhor à família e aos filhos, entre outros motivos. O fato é que viajar está nos objetivos, mas não é tão importante quanto ter uma segurança em seu estilo de vida. Mas existem algumas formas de guardar dinheiro para explorar um novo destino. Confira algumas dicas de como economizar para viajar.

Tenha um cofrinho

Sabe aquelas moedinhas que voltaram depois de uma ida à panificadora? Ou aquele troco que sobrou após pagar uma conta? Coloque tudo em um cofrinho. Pode ser um vidro grande, uma latinha ou um porquinho. O que vale é colocar nele todas as notas e moedas que puder. E não vale quebrá-lo antes do tempo, hein!

Crie uma poupança

Pode ser difícil controlar todo o seu orçamento em uma única conta, por isso, crie uma poupança e separe o dinheiro destinado a viagem das finanças pessoais. Além de não misturar as duas coisas, você ganha ânimo ao ver o saldo aumentando e fica cada vez mais focado para atingir seu objetivo.

Estipule uma meta

Depois de ter um cofrinho e uma poupança, é hora de decidir quanto está disposto a economizar para atingir o seu objetivo. Consegue guardar apenas 20,00 por mês? Ou poupar 15% do seu salário? Não tem problema! O importante é o seu esforço mensal para juntar a quantia necessária para realizar a sua viagem.

Planeje com antecedência

Ao saber o destino para o qual quer viajar você já pode começar a pesquisar os preços com antecedência, fazer orçamentos e até, quem sabe, conseguir uma boa promoção. Além disso, programar a sua viagem fora de temporada pode garantir uma excelente economia!

Acabe com gastos desnecessários

TV a cabo, celular pós pago e assinatura de revistas são alguns exemplos de gastos supérfluos que você pode cortar da sua rotina. Afinal, vale um esforço para atingir aquela meta proposta e fazer a viagem dos seus sonhos, não é?

Venda o que você não usa

Seja roupas, sapatos, aparelhos eletrônicos, livros ou qualquer outro item que você não usa ou não serve mais, venda! Desapegar de coisas que perderam a utilidade pode render um bom dinheiro para ajudar na sua viagem.

Mude seus hábitos

Já pensou em substituir a academia por atividades ao ar livre? Fazer o próprio almoço ou jantar ao invés de pedir comida ou comer fora de casa? Ao invés de ir ao salão para fazer as unhas ou cabelos, fazer você mesma? Deixar o carro em casa e ir de bicicleta ou utilizar o transporte público? Evitar gastos recorrentes com roupas ou outros itens que você não precisa? Repense sua rotina e abra mão de gastos que podem não parecer, mas tornam-se supérfluos. E o mais importante: mantenha o foco! Pode ser desesperador ter que abrir mão de tantas coisas de uma vez, mas lembre-se que é um esforço temporário para juntar o dinheiro que precisa para viajar. Essas dicas parecem trazer grandes mudanças nos seus hábitos, mas todo o seu esforço valerá a pena!

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

É preciso declarar no imposto de renda operações com dólares, euros, libras?

É preciso declarar no imposto de renda operações com dólares, euros, libras?

Depende. Antes de mais nada, saiba que o Banco Central do Brasil tem a informação de todas as pessoas físicas e jurídicas que realizaram câmbio oficial, qualquer que seja o valor. Mas não se assuste com isto. Se você seguiu as regras de sua casa de câmbio ou assessoria de confiança, ao respeitar os limitesLer Mais
> Ler mais 19 de Março de 2018 - Novidades
O que são os códigos IBAN e BIC/SWIFT e como encontrá-los?

O que são os códigos IBAN e BIC/SWIFT e como encontrá-los?

Se você precisa fazer uma transferência internacional é importante entender as diferenças entre cada um desses códigos. Por isso, preparamos este post detalhado para você para tirar as suas dúvidas e entender de vez o significado de cada um!
> Ler mais 27 de setembro de 2017 - Novidades
Documentação pré-embarque: saiba tudo o que você precisa ter em mãos

Documentação pré-embarque: saiba tudo o que você precisa ter em mãos

Antes de partir, você precisa verificar se está com todos os documentos em mãos para evitar surpresas desagradáveis. Para não ter aquela sensação de “esqueci alguma coisa”, preparamos um checklist com todos os documentos necessários para que você viaje tranquilo!
> Ler mais 13 de setembro de 2017 - Novidades
Você sabe a importância do seguro viagem?

Você sabe a importância do seguro viagem?

Quando estamos nos preparando para fazer uma viagem pensamos em todos os detalhes: passagens, malas, dinheiro, destinos turísticos, etc. Mas algumas pessoas se esquecem de que imprevistos podem acontecer e quando se está longe de casa, pode ser ainda pior. Por isso é importante ter o seguro viagem nessas situações.
> Ler mais 16 de agosto de 2017 - Novidades
18 aplicativos essenciais para quem vai viajar

18 aplicativos essenciais para quem vai viajar

Confira uma seleção de aplicativos indispensáveis para facilitar a sua viagem e torná-la ainda mais inesquecível.
> Ler mais 2 de agosto de 2017 - Novidades

Encontre a loja Turcambio mais próxima de você!

Procurar lojas