Economizar e investir é a melhor saída para quem deseja viajar para fora do país. Neste artigo você vai aprender como se organizar para isso. Viagens ao exterior podem demandar um investimento considerável, a começar pela documentação necessária, como visto e passaporte. Isso significa que antes mesmo de chegar a seu destino você já começa a encarar alguns custos. Ao mesmo tempo, estamos falando de um tipo de sonho/projeto perfeitamente realizável, desde que você saiba poupar e investir. Esse, inclusive, é um dos segredos de quem faz viagens internacionais de forma recorrente sem comprometer as finanças pessoais. Para quem ainda não foi introduzido a esse universo, fica o convite para acompanhar o post de hoje, em que apresentaremos um passo a passo para quem também sonha em começar a investir para viajar. Confira!
1- Comece dimensionando seus gastos
O primeiro passo, sem dúvida alguma, é dimensionar os gastos de sua viagem. Trata-se de um planejamento que faz parte de qualquer viagem, mas para quem deseja ter um controle maior sobre os próprios gastos e conhecer realmente qual deve ser sua disponibilidade financeira, o rigor deve ser ainda maior. Por isso, esforce-se em pesquisar quais serão seus custos com transporte, hospedagem, alimentação, passeios, etc. A partir do valor global estimado para viagem, você poderá se organizar para saber quanto poupar e investir.
2- Defina quanto você deve poupar mensalmente
Com antecedência de pelo menos um ano e conhecendo os custos totais da viagem, já é possível estabelecer um valor mínimo para começar a poupar mensalmente. Tal antecedência, além de permitir que você encontre os melhores preços de passagens aéreas e hospedagem, também possibilita que você se organize financeiramente e faça render seu dinheiro a partir do investimento escolhido.
3- Escolha uma opção de investimento
Poupar e investir são situações distintas, sendo que quem opta pela segunda opção desfrutará da rentabilidade que o ativo adquirido pode lhe render, o que é mais interessante que simplesmente acumular determinado montante de recursos ao longo do tempo. Sem a pretensão de lhe introduzir ao universo dos investimentos, nossa dica é para que você considere aplicar seu dinheiro em ativos de renda fixa. Para quem não conhece, por essa modalidade de aplicação a remuneração do capital do investidor é conhecida no momento da aquisição do título, sendo considerada, portanto, mais segura em relação aos investimentos em renda variável. Atualmente, no Brasil, temos assistido à popularização do Tesouro Direto, típico ativo em renda fixa. A facilidade para aplicar e a segurança são dois fatores que têm contribuído para isso.
4- Saiba lidar com a oscilação das moedas
Em viagens ao exterior, também é preciso considerar a cotação da moeda do seu país de destino. E para não ser pego de surpresa com oscilações desfavoráveis, vale adquirir moedas com antecedência, ainda no Brasil, em casas de câmbio especializadas. Muitas pessoas que esperam para fazer a troca no país de destino são surpreendidas com cotações nada interessantes, especialmente se a troca for feita em aeroportos. Como você acompanhou no artigo de hoje, investir para viajar é uma tarefa que exige bastante planejamento e disciplina. Fique atento a todas as nossas dicas para tirar seus planos do papel e partir para o destino que você sonha conhecer há tempos. E para adquirir a moeda, seja qual for, conte com a gente. Entre em contato pelo Whatsapp (48) 99983-2323 ou visite nosso site: https://turcambio.com.br/loja-virtual/.